Espaço feito especialmente para a disciplina Literatura e Educação do Curso de Pedagogia, Campus I, da UNEB, com o objetivo de ampliar o canal de interlocução entre estudantes e a professora da disciplina (além de outros interessados no assunto).
Temos neste vídeo uma demonstração da posição equivocada dos adultos, no que diz respeito as percepções e, desejos dos nossos jovens. A negativa como instrumento de controle. Ao mesmo tempo, há uma orientação para que se use o poder da imaginação, situação extremamente presente no âmbito juvenil.Depreende-se que para fugir das proibições, o poder imaginativo suplanta as limitações impostas.
Exato. O vídeo inicia com enunciados repletos de negativas feitas pelo adulto para as crianças. Essa voz do adulto pode ser a dos pais, a do professor ou qualquer outro representante que tenha a função social de educar. Ao final do musical, ao constatar esse mundo tão cheio de impedimentos, a criança é convidada a usar a imaginação, isto é, trasnformar uma situação adversa em favorável. A minha questão é que esse musical traz uma mensagem que é válida para o adulto também.
Temos neste vídeo uma demonstração da posição equivocada dos adultos, no que diz respeito as percepções e, desejos dos nossos jovens.
ResponderExcluirA negativa como instrumento de controle. Ao mesmo tempo, há uma orientação para que se use o poder da imaginação, situação extremamente presente no âmbito juvenil.Depreende-se que para fugir das proibições, o poder imaginativo suplanta as limitações impostas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExato. O vídeo inicia com enunciados repletos de negativas feitas pelo adulto para as crianças. Essa voz do adulto pode ser a dos pais, a do professor ou qualquer outro representante que tenha a função social de educar. Ao final do musical, ao constatar esse mundo tão cheio de impedimentos, a criança é convidada a usar a imaginação, isto é, trasnformar uma situação adversa em favorável. A minha questão é que esse musical traz uma mensagem que é válida para o adulto também.
ResponderExcluir