sábado, 6 de novembro de 2010

NOVO CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO

Repensando o cronograma de avaliação, informo que a 2ª avaliação - o seminário - será em fevereiro. A 3ª avaliação - o artigo -, permanece com a data anteriormente estipulada, já que é apenas para entregar.

A mudança permite que vocês tenham mais tempo para ler os textos com mais tranquilidade.

Em breve, estarei apresentando o cronograma de leitura para o mês de dezembro.

Lembrem-se de fazer resumos de todos os textos disponibilizados como forma apreender as ideias contidas neles. O resumo e o fichamento são procedimentos de estudo necessários para a aprendizagem.

O resumo consiste em identificar no texto as ideias principais do autor para em seguida serem escritas com as suas palavras (não é transcrição!). Já o fichamento possui dados sobre a obra (autor, título, editora, ano - como se fosse fazer uma referência) e consiste em registrar a visão do estudante sobre um capítulo de livro, um livro, um artigo ou um tema. 

O fichamento de citação são transcrições do texto original (entre aspas) que são escolhidos por conterem uma ideia importante. Em geral, faz-se citações de conceitos, muito usados nos artigos científicos e por isso o seu fichamento é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário