domingo, 19 de setembro de 2010

Blog e o Ensino de Língua Portuguesa

Há um relato de experiência sobre o blog no ensino de Língua Portuguesa. Assistam ao vídeo e postem comentários sobre o uso da tecnologia no ambiente escolar na produção de textos literários. É possível? Como?

http://www.youtube.com/watch?v=j5HpGQqikI4

2 comentários:

  1. Oi povo,

    Assistindo seu vídeo e refletindo sobre ele, gostaria apenas de colocar um outro ponto de vista sobre o assunto.

    Acredito que todos nos como seres capazes de aprendizagem possuímos "linhas de aprendizagem/raciocínio" as quais temos mais ou menos facilidade. Assim acontece com o aluno na escola, com o estagiário, com o funcionário, etc.

    Quando ampliamos possibilidades de aprendizagem através de um blog, uma aula de robótica, um jogo, uma música, etc, ampliamos também possibilidades que as "linhas aprendizagem" as quais temos mais facilidades tenham a oportunidade de entrar em ação.

    Em outras palavras trabalhar com diferentes recursos tecnológicos (e quando digo tecnológicos, não me refiro apenas ao computador) desperta diferentes possibilidades de raciocínio do educando, e isso é sempre válido!

    É isso!
    Beijos à todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ellen
    Exato. Se pensarmos que a existência do livro só foi possível graças a prensa móvel de Gutemberg, portanto de uma tecnologia, entendemos o quanto a expressão tecnologia pode ser ampliada. Em termos de novas tecnologias, muita coisa pode ser colocada para além da internet: celulares, games, câmeras digitais, e-mails, comunidades virtuais, etc.

    ResponderExcluir