sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ATIVIDADE SUPLEMENTAR - AVALIAÇÃO

Os alunos que obtiveram notas abaixo da média na primeira avaliação terão a oportunidade de melhorá-las com a atividade suplementar descrita abaixo:

Orientações gerais:

1. A atividade será individual e valerá:

4,0 para quem teve 6,0 na prova;
5,0 para quem teve 5,0;
6,0 para quem teve 4,0 e assim sucessivamente.

Os alunos que obtiveram notas entre 7,0 e 9,0 poderão realizar as atividades a fim de alcançarem a nota máxima (facultativo). Se assim desejarem, quem obteve 9,0 na prova, terá o seu trabalho valendo 1,0 ponto; quem obteve 8,0, 2,0 pontos e quem obteve 7,0, terá seu trabalho valendo 3,0.
2. Data de entrega: 14 de fevereiro de 2012 por e-mail a ltleiro@gmail.com com cópia para anabrigida18@hotmail.com (manhã) e eline_teles@hotmail.com (tarde).
3. Não precisa colocar capa, basta um título centralizado em caixa alta, fonte Arial, 12, espaçamento 1,5, alinhamento do texto justificado, e a identificação do aluno à direita. Ex.:

LITERATURA INFANTIL

Tereza Linhares
Graduanda em Pedagogia, noturno

aaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaa  aa aaaa  aaaaaaa aaaaaaaaaa aaaaaa aaaaaaaa aa aa aaaaaaa aaaa aaaaaaa aa  aaaa aaaaaaaaaa aaaaaaa.
(espaço simples para marcação de parágrafo)

aaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaa  aa aaaa  aaaaaaa aaaaaaaaaa aaaaaa aaaaaaaa aa aa aaaaaaa aaaa aaaaaaa aa  aaaa aaaaaaaaaa aaaaaaa.

Orientações epecíficas:

Cada um deverá escolher um livro de história da literatura infantil, preferencialmente brasileira e baiana, e elaborar uma análise tendo em vista os seguintes aspectos a serem pesquisados:

Verbais:
Identificar os elementos da narrativa;
Identificar o tema e o assunto;
O tratamento dado ao tema (valores, ideologia, etc);
Informar se o texto é pedagógico e justificar a resposta;
Analisar os aspectos liguísticos: vocabulário, sintaxe, estilística (figuras de linguagem) e a sua aplicação e efeito na história infantil escolhida por vocês.

Não-verbais: (visual):
Descrever o livro enquanto suporte (tamanho, peso, capa, cores das capas, tipo de papel e ilustração das capas);
Descrever os desenhos (tamanho, cores, relação com a história, posição na página, etc.)
Analisar, com base nas descrições, se o livro é visualmente atraente, de fácil manuseio e se apresenta elementos que possam interessar a criança (identificar que elementos são esses).

Apresentar outros aspectos que vocês considerarem pertinente neste trabalho.

É um trabalho simples, mas criterioso. Parece extenso, mas não é. Está bem detalhado para que as dúvidas sejam mínimas.  

Os alunos da manhã ainda não tiveram acesso às notas, embora eu começasse a corrigir as provas durante a sua aplicação. Posso antecipar, no entanto, que os resultados não corresponderam ao esforço dos estudos de vocês. Por esta razão, penso que seria de bom alvitre que começassem a pesquisa imediatamente porque o prazo não será dilatado em função do Carnaval que será na mesma semana.

Um comentário:

  1. Boa Noite, Professora,

    Poderia divulgar as notas da turma Pedagogia - Vespertino de Lauro de Freitas.

    Grata,

    Ana Silva.

    ResponderExcluir