sábado, 17 de março de 2012

CONCURSO PARA ESCRITORES INICIANTES

Concurso para incentivar produção autoral de estudantes inscreve até dia 2

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Estão abertas até o dia 2 de abril as inscrições para o 1° Concurso Literário Nadja Nunes, organizado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, por meio do Grupo de Pesquisa Leitura, Cultura e Formação Docente (GPLEC).
De acordo com Patrícia Pina, coordenadora do certame, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a produção literária dos estudantes da UNEB e divulgar as produções “desses iniciantes na carreira autoral”.

Podem participar da disputa discentes de todos os campi da universidade, que atendam aos requisitos especificados no regulamento. Entre as regras do certame estão a obrigatoriedade da redação de textos em língua portuguesa e a necessidade do envio de trabalhos inéditos.
A temática é livre  e os participantes do concurso podem concorrer em duas modalidades: poema e conto ou crônica. As dez melhores produções serão publicadas em um livro com o selo da EdUNEB e os três primeiros vão ganhar ainda um aparelho de som. Além disso, os melhores textos de cada categoria receberão uma placa comemorativa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do Campus VI. Os candidatos de outros campi deverão solicitar o envio da ficha de inscrição pelo e-mail nupe.uneb6@gmail.com.

Patrícia lembra que o concurso é uma homenagem à diretora da Editora UNEB (EdUNEB), Nadja Nunes, considerada uma referência na defesa da leitura e no empenho pela publicação das produções acadêmicas. “Já estamos


recebendo algumas inscrições, e cremos que a procura será grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário