sábado, 16 de outubro de 2010

Avaliação

Ficamos de pensar sobre a forma de vocês serem avaliados. Lembrem-se de que o importante é que vocês posssam materializar o que aprenderam durante a disciplina.  Como vocês vão dizer, embora tenha apresentado algumas sugestões, é decisão de vocês. Apenas para ajudá-los na escolha, pensem em diferentes dimensões: oral/escrita, artística/científica, teórica/prática, fazendo uso, principalmente, dos meios  impresso/virtual.

A pergunta pode ser a seguinte: de que forma posso demonstrar o que aprendi, considerando o conteúdo da disciplina e o lugar de produção desse conhecimento (o espaço acadêmico)? De que forma esse material que será produzido pode contribuir na formação docente (minha e do outro)?

Apresentem sugestões até o dia 22/10/2010.

Um comentário:

  1. Olá profª,sou Jaqueline aluna do 2ºsemestre vespertino,sugiro que seja trabalhado durante o decorrer do curso atividades avaliativas, de preferÊncia oral/escrita e artistica/científica,como:teatro de fantoches com histórias criadas ou "adptadas"(releituras),criações de literaturas(poemas/contos)infantis que possam ser(se possivel) publicadas em espaços públicos, no projeto do jornal do nupe, ou em outros, como produzindo folder informativo contendo o material produzindo ou cartilhas .
    Inclusive a profª Jaqueline que ministra a disciplina práticas pedagogicas 1, sugeriu uma avaliação conjunta com todas as disciplinas do 2º semestre com relatório final, pra registrar todas as atividades realizadas, pois ela irá trabalhar com um "estágio" de observação no cotidiano escolar com ênfase em educação infantil, essa iniciativa poderia ser uma das notas da unidade(para todas as disciplinas que participarem desse projeto), e de fundamental praticidade , além de acrescentar novas experiências onde seria provocado o olhar crítico e possiveis novas idéias para "melhorar" o ambiente escolar ou metodologia pedagogica, e até literária nem que seja apenas por uma ideologia academica (as mudanças).

    ResponderExcluir